Os passes mediúnicos e magnéticos têm em comum a utilização de energias extrafísicas e sutis, onde o passe magnético qualquer um pode aplicar desde que esteja com uma boa saúde e tenha bom senso e discernimento sobre seus atos, entretanto o passe mediúnico só pode ser dado pelo ser humano que tenha a mediunidade de incorporação.
O passe magnético é uma transferência de energias, entre o passista e o assistido, entretanto nem todos alcançam qualquer melhora, pois é necessária a confiança e a fé, e principalmente o permitir, para que o socorro e o equilíbrio energético sejam restabelecidos.
Lembrando que apenas as pessoas com algum grau de sensibilidade magnética poderá sentir fisicamente sensações boas ou más durante o passe.
Outra diferença entre passe magnético e mediúnico é o campo de atuação. No passe magnético é tratada a limpeza energética e em seguida o equilíbrio de suas energias através da transfusão de poderosas energias positivas e equilibradoras; no passe mediúnico além da limpeza e da energização existe a possibilidade da atuação dos guias trazerem e doutrinarem obsessores ou mesmo acabar com miasmas astrais.
André Luis em seu livro “ Nos Domínios da Mediunidade” escreveu um capítulo sobre “serviço de Passes” que fala sobre a conduta do médium e também daquele que busca a cura, o benefício, onde menciona o passe magnético como ministrado com os recursos do próprio médium e o passe ministrado com recursos magnéticos vindos no momento do plano Divino.
Lembrando que seja qual for o tipo de passe que irá aplicar, ele é de Deus, que devemos ser humildes pois somos simples intermediários de Deus e ainda devemos ter boa vontade, prece, mente pura, amor incondicional, e convém lembrar que o desequilíbrio, as mágoas, iras, desconfianças, etc nos faz sofredores, portanto não teremos o que oferecer ao próximo, devemos então em primeiro momento nos ajudar, nos equilibrar para poder futuramente poder ajudar outras pessoas.
Atoto Abaluae!!!!!!