Alguns dias atrás, quando em raro momento sentei em frente à TV, ouvi no inicio de uma novela da Rede Globo uma música de Caetano Veloso, cantada por Maria Gadú chamada Oração ao Tempo, e passei a refletir sobre suas palavras:
Tempo é um orixá, conhecido no Brasil também como Orixá da Gameleira Branca, sua lenda diz que era um homem muito agitado que fazia e resolvia muitas coisas ao mesmo tempo. Entretanto, este homem vivia reclamando e cobrando de Zambi que o dia era muito pequeno para fazer e resolver tudo que quisesse. Um dia, Zambi lhe disse: “Eu errei em sua criação, pois você é muito apressado”.. Ele então respondeu a Zambi: “Não tenho culpa se o dia é pequeno e as horas miúdas, não dando tempo para realizar tudo que planejo”. A partir desse momento, Zambi então determinou que esse homem passasse a controlar o tempo. Tendo domínio sobre os elementais e movimentos da natureza, rege as estações do ano e está ligado ao frio, ao calor, à seca, às tempestades, ao ambiente pesado e ao ambiente agradável.
Lembrando que O TEMPO DA, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA, muitas vezes precisamos que o tempo nos seja favorável, e outras não, ou seja, precisamos as vezes que o tempo seja curto, outras vezes longo... Com o Tempo, muitas coisas mudam, dependendo de nós seu bom uso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário