segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Que é Ser Médium

Olá, quero dividir alguns pensamentos que tive em relação as perguntas “O que é ser um médium? E o que representa estar na casa?” feita por Marco no sábado.

Cada um de nós teve seu motivo para vir a freqüentar a casa, uns pela dor, outros pela fé, alguns por amor, até pela curiosidade ou por sentimento de superioridade. Em meio a muitas aflições e dúvidas eu me pergunto muitas vezes qual foi o real motivo de minha vinda, talvez a imagem de Cristo de braços abertos tenha me levado a reflexão: “de que não importa como você seja, esteja ou é, que vai fazer a diferença e sim o que você busca melhorar em si próprio” , tenha me levado a seguir até aqui em nossa religião.

Quando entrei a primeira vez, e fui falar com um Caboclo, eu não sabia exatamente o que dizer, a não ser agradecer por ter a oportunidade de estar ali e observar seu trabalho, e ao fazer percebi o quão carentes são as pessoas, necessitadas de atenção, de apoio, de uma palavra de consolo, outras vezes precisam mesmo é de um puxão de orelhas, pois pedem muitas vezes além de seus merecimentos, ou pedem além do necessário a sua existência, quando as entidades questionam dizendo: o que veio fazer aqui meu filho? Pede saúde, mas esquece as necessidades de seu corpo, pede emprego, mas, esquece de sair pra procurar e quando o tem, não sabe cuidar dele, quer um amor, mas esquece de dar um pouco do seu, pede compreensão, mas não compreende as pessoas. Sabemos que as Entidades não nos trarão soluções, e sim nos orientam e regularizam nossas aflições, eles não têm a cura, dão a compreensão, eles preparam o homem para entrarem em sintonia com o “Criador”, as respostas as quais procuramos estão dentro de nós mesmos, basta refletirmos sobre nossa conduta, nosso passado, nosso erros e acertos, lembrando que sempre temos a chance de melhorar, e respondo a questão:

“O que é ser um médium?”
Ser médium não significa ser missionário, ter missões especiais, não é um salvador do mundo, nem dispensador das graças de Deus. É tão somente ser intermediário entre dois planos de vida do universo. E algum tempo atrás recebi um e-mail com um texto porém sem autor, portanto caso alguém saiba, eu gostaria de postar, que dizia o seguinte:

Ser médium é:

Ser dono de suas obrigações e de suas responsabilidades.
É dividir com o próximo o dom que se manifesta em você de forma natural.
É fazer pelo próximo muitas vezes aquilo que você não consegue fazer por si mesmo.
É ser alívio para as horas de dor.
É ser amparo para os desesperados.
É ser caminho para os perdidos.
É ser telhado para os desabrigados.
É ser luz no meio das trevas.
É ser trevas em busca de luz.
É ser único no meio da multidão.
É ser multidão em busca do Um
É perder para ganhar. É ganhar para perder.
É sorrir com vontade de chorar. É chorar sorrindo.
É gritar no meio do silêncio É fazer silêncio gritando.
É ser espinho a procura de uma rosa. É ser uma rosa sem espinho.
É pedir ajuda ajudando o próximo
É pedir ajuda sem ser ajudado pelo próximo.
É ser o próximo sem ser ajudado por ninguém
É ser ninguém no meio da dor, da raiva e do ódio
É ser ninguém pelo trabalho de alguém
E mesmo sendo ninguém é fazer parte da criação se portando como um bem divino que mesmo não tendo nada, que mesmo não sentindo nada, que mesmo não pedindo nada, que mesmo não ganhando nada, ainda pede pelo próximo
Ainda sente pelo próximo e nada ganha pelo próximo. Sendo tudo isso, nada sou. Nada sinto e nada tenho pois me chamo médium.
Vivo com a cabeça na luz e os pés nas trevas
Sou fruto do meio e a ele não temo, sou semente do Criador e a Ele amo e respeito pela vida e na vida daquele que eu chamo de Senhor do meu destino. Amém
Senhor 7 Porteiras

Um comentário:

  1. nossa Eni! que um dia todos possam despertar para essa realidade com maturidade e humildade o suficiente para mais uma vez resumirmos que tudo se volta ao poder da mente, de sua aceitação e/ou rejeição dos fatos apresentados diante das situações que nos surpreendem a cada dia vivido por cada um de nós! um grande beijo!

    ResponderExcluir